Queixo-me muito de falta de tempo... Chegamos por norma tarde a casa e com pouca vontade de fazer o que quer que seja.... O jantar era empurrado de um para o outro apesar de os dois gostarmos de cozinhar... Como tal muitas vezes o jantar era a solução prática de encomendar pizza, ir comprar uma carne já grelhada ou frango assado, meter qualquer coisa pre cozinhada no forno ou ainda ir comer qualquer coisa a um centro comercial. A maioria das coisas era portanto comida pouco saudável algo que quero evitar com o bebé!
Recentemente tive dois colegas meus a comprar a bimby... E claro que quem tinha falava com eles como a melhor coisa do mundo como costuma acontecer.... Eu era da opinião que sim tinha vantagens, mas que quase 1000€ era muito dinheiro! Achava q ue nunca na vida ia comprar uma! Mas estas duas ultimas compras fizeram-me pensar e procurar receitas e vantagens e desvantagens de ter 1 bimby.... E fiquei pasmada com a quantidade de coisas que a bimby faz: iogurtes,pão, massa bolos, desfiar carne ou peixe, picar gelo, sumos, granizados, bebidas como caipirinha, molhos como bechamel ou maionese, picar cebola e alho(coisa que eu sempre odiei), descascar alhos.... e sei lá a lista parece que nem acaba.... E o melhor de tudo, a maioria demora segundos a ser feita!
Comecei então a ponderar... Gastamos tanto dinheiro em coisas de lazer que não nos fazem falta, que usamos uma vez por mês muitas vezes.... Será que é um pecado assim tão grande gastar dinheiro numa coisa que vamos usar todos os dias e que nos vai facilitar muito a vida? Uma coisa que além de nos fazer poupar tempo nos permite poupar dinheiro.... comecei a pensar que quando a bimby estivesse a fazer o jantar podia ir passar a ferro, dar banho ao bebé arrumar qualquer coisa, ou simplesmente relaxar no sofá! E lá falei com o meu marido que concordou comigo, apesar de ele também achar a bimby muito cara!
E pronto, foi assim que na passada terça feira nos vieram entregar a nossa bimby! Ontem claro que pus logo mãos à obra, entusiasmada em experimentar tudo! Fiz uma sopa de grelos de nabo (tinha os grelos a estragar no frigorífico), um arroz doce e biscoitos de canela e erva doce (andava há algum tempo a querer fazer biscoitos e experimentar o meu novo dispara-biscoitos). Adorei a experiência apesar de nem tudo me correr bem.... A bimby não faz milagres.... A sopa ficou muito saborosa apesar de eu me ter enganado na quantidade de azeite (meti o dobro da receita :s) mas como ficou ao de cima consegui escorrer um pouco para o lava loica e ficou assim muito boa! O arroz doce quiz fazer uma receita sem ovos com pena de desperdiçar as claras.... e não resultou bem.... meti natas como dizia na receita e o creme não ficou do meu agrado.... para a próxima faço com as gemas e sem as natas e acho que vai sair bem! E por fim os biscoitos, que ficaram bonitos e saborosos mas que deram muito muito trabalho! A massa não devia ser própria para o dispara biscoitos e como tal tive de andar a tirar com cuidado os biscoitos com o rabo de uma colher para não se desmancharem....
À noite foi a vez do maridão fazer o jantar.... como eu não estava bem da barriga fez 1 arroz e frango ao vapor.... que claro que não é das melhores coisas do mundo e como tal sobrou para o meu almoço hoje! Comecei a pensar o que podia fazer e lembrei-me de fazer uma tortilha de restos.... A minha primeira semi invenção na bimby!!! Gostei muito do resultado!
* restos do frango
* restos do arroz
* 4 ovos
* metade de uma cebola
* 1 dente de alho
* 1 cenoura
* azeite
* sal, pimenta e noz moscada q.b.
Comecei por desfiar o peito de frango no copo da bimby - 6 seg., colher inversa, velocidade 4. Fiquei super contente com a rapidez e perfeição. Depois retirei o frango do copo e piquei a cebola, o alho e a cenoura - 5 seg. velocidade 5. Meti azeite e refoguei - 5 min, temp.100, velocidade colher. Quando acabou o tempo, meti a borboleta, o frango e o arroz e meti 3min, temp varoma, veloc. colh. inversa. Quando acabou meti tudo numa forma de bolo inglês que era a unica coisa que eu tinha que cabia na varoma, e pus os ovos já batidos temperados com sal, pimenta e noz moscada por cima da mistura de frango e arroz. Por fim piquei uns coentros no copo - 3 seg. velocidade 5 e despejei por cima do ovo. Pus a forma na varoma e no copo meti cerca de 800 ml de agua. Pus a varoma por cima do copo e programei 25 min, temp. varoma, velocidade 1. E pronto... fui à minha vida e quando apitou foi só comer :)
Nas receitas que vi para me inspirar havia quem levasse a tortilha ao forno para ficar torradinha por cima.... eu não achei necessário e como já estava bem cozida...
Sem comentários:
Enviar um comentário